quarta-feira, 3 de abril de 2013

Encontro Temático - Abril/2013



Queridos Evangelizadores e Trabalhadores da Área da Infância, Juventude e Grupos de Pais,

Paz...

O Encontro Temático do mês de abril/2013 terá como tema "O Teatro e suas Ferramentas na Arte de Evangelizar" e acontecerá no dia 14 de abril(domingo, na sede central da FEEB, de 8:30 às 12:30.

O encontro, que integra o Projeto de Formação e Atualização de Evangelizadores de Infância e Juventude, terá como facilitador Lino Costa (Espírita, Licenciado em Teatro pela UFBA, Arte-Educador, Ator e Diretor).

Segue em anexo cartaz que solicitamos seja divulgado na sua instituição.

Confira o resumo do trabalho no final desta da mensagem e curto nossa página no Facebook: CIJ-FEEB.

Contamos com a sua presença e de todos aqueles envolvidos na bela tarefa da semeadura dos ensinamentos do Mestre Jesus!

Equipe CIJ/FEEB

Resumo do trabalho:

O teatro apresenta um grande potencial na formação e no desenvolvimento da criança e do jovem, considerando-os como seres que pensam, sentem e fazem. Seja no aspecto pedagógico ou no aspecto artístico, assistido ou encenado, o teatro auxilia a criança e o jovem no crescimento cultural e na formação como indivíduo. A Evangelização Espírita é um espaço de conhecimento e aprendizagem das questões do espírito e de virtudes, assim, as artes - música, literatura, pintura, escultura e o teatro - passam a ser fundamentais para o desenvolvimento perceptivo da criança e do jovem e para a aquisição da sua identidade como espírito imortal. Nesse primeiro Encontro Temático do ano de 2013 nosso querido amigo Lino Costa (Espírita, Licenciado em Teatro pela UFBA, Arte-Educador, Ator e Diretor) irá nos brindar com um belo trabalho sobre o teatro e suas ferramentas na arte de evangelizar situando a arte-educação como um valoroso método no processo de ensino-aprendizagem e no despertar das potencialidades do Ser. E é claro que ele nos fará também encenar, atuar e representar despertando em cada um dos presentes o potencial artístico que permanece às vezes velado e que é fundamental ser desenvolvido pelo evangelizador espírita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário