Dia da Alegria Cristã




O que é Alegria Cristã

A arte, quando bem utilizada, pode ser um grandioso instrumento de trabalho, renovação mental e estimulador da fraternidade dentro da Casa Espírita.

Os grupos de Alegria Cristã buscam sempre divulgar a doutrina Espírita através da arte, ajudando a estreitar os laços de fraternidade e voltando as suas atividades para a Assistência Social.

Sabe-se hoje da necessidade do lazer dentro das Casas Espíritas como fonte de integração e apoio vibracional,assim como a importância de sensibilizar os trabalhadores para a promoção de momentos que dinamizem o entrosamento fraterno,a harmonização e a alegria entre todos. É com isso que as comissões de Alegria Cristã contribuem através de atividades musicais,jogos cooperativos, e entre outras.



O Dia da Alegria Cristã

O Dia Alegria Cristã traz a proposta de um evento idealizado, por jovens espíritas da Bahia, com o intuito de estreitar as relações interpessoais através de atividades lúdicas, música e apresentações artísticas, fortalecendo os vínculos das juventudes com suas casas, entre si e com a comunidade espírita.

Todos esses eventos, que ficarão a cargo de cada cidade participante desenvolve-las, culminarão com o flashmob no dia 03/03/2013, O Dia da Alegria Cristã. O que é Flash Mob? É quando um grupo de pessoas se reúne, em um lugar, para realizar um ato inusitado que no nosso caso será uma dança com coreografia e que pega de surpresa as outras pessoas que estão no local e não sabem de nada.



Como realizar O Dia da Alegria Cristã?

Para realizar o Alegria Cristã e obter mais informações, preparamos o Guia de Instruções para Organizadores.

Jovem do interior apresente este trabalho federativo a Coordenador Regional de Infância e Juventude e mobilize os jovens a participarem desta ação.

Jovem da Capital converse com coordenador de sua juventude e convoque a todos para participar do Dia da Alegria Cristã.

É importante que todos peçam aos coordenadores de suas juventudes ou mocidades para marcar o Dia da Alegria Cristã, 03 de março de 2013, na agenda de atividades do seu grupo.

Download: Guia de Instruções para Organizadores



Fique por dentro

Convoque todos em sua juventude para curtir a fã Page Alegria Cristã Bahia no Facebook.

Compartilhem e curtam a vontade!

Enviem fotos, vídeos, sugestões, ações realizadas em sua juventude ou cidade e tirem dúvidas através do nosso e-mail: alegriacristaba@outlook.com


Contamos com vocês e divulguem! Todos juntos somos fortes!

Avante Alegria!

Equipe CIj-FEEB


Um comentário: