segunda-feira, 10 de dezembro de 2012




OFICINAS DA ALEGRIA - Salvador


As Oficinas da Alegria serão os pontos de encontro das Juventudes e Mocidades Espíritas de Salvador.

Serão promovidas atividades que envolvem diversas linguagens artísticas. Serão oferecidos cursos de Artes, Cordel e Poesia, Dança, Música e Vídeo.

Tudo isso para deixar o Dia da Alegria Cristã, 03/03/2013, ainda mais divertido e colorido!

As Oficinas da Alegria serão realizadas na Federação Espírita do Estado da Bahia localizada na Rua Cel. Jaime Rolemberg, 110, Brotas, Salvador, BA.


Leia com atenção as informações abaixo e escolha suas oficinas. Vocês poderão escolher até duas (não havendo choque de horário).

Cada oficina custará R$ 5,00.

Para fazer sua inscrição CLIQUE AQUI.


OFICINAS:


ARTES

A cor da vida é uma oficina temática que buscará compreender a importância da arte como elemento que promove o bem estar emocional. Muito além do desenvolvimento de habilidades manuais, a criação de artes plásticas possibilita o extravasamento de emoções e o aprimoramento da criatividade humana, além de ser terapêutica.

Por meio de diversas técnicas das artes plásticas a oficina visa ações a serem realizadas no Dia da Alegria Cristã junto com o já definido Flash Mob. Além estimular o potencial criativo do ser e promovendo saúde emocional.

DIAS: 03/02, 17/02 e 24/02/13.
HORÁRIO: 10h às 12h30.
VAGAS: 10
FACILITADOR(ES): Fabiana Prudente


CORDEL E POESIA


Cordel em arte e versos é uma oficina temática que buscará compreender a importância da arte como elemento que promove o bem estar emocional. Por isso, muito além do fazer versos, esta oficina propõe diferentes expressões artísticas que se integram na poesia de cordel.

A oficina visa ação envolvendo cordel a ser realizada no Dia da Alegria Cristã.

DIAS: 03/02, 17/02 e 24/02/13.
HORÁRIO: 14h às 17h.
VAGAS: 20
FACILITADOR(ES): Fabiana Prudente e Marcelo Martinho


DANÇA

A Oficina de Dança pretende proporcionar uma maior consciência corporal dando ao participante, através das suas atividades a possibilidade de desenvolver as suas habilidades e potencialidades corporais.Essa aproximação tem o intuito de estabelecer possíveis multiplicadores do Dia da Alegria Cristã,incluindo principalmente o flash mob e a sua coreografia.

DIAS: 26/01, 03/02, 17/02 e 24/02/13.
HORÁRIO: 10h às 11h30.
VAGAS: 20
FACILITADOR(ES): Ivana Bittencourt


MÚSICA

A Oficina de música propõe reflexões sobre experiências musicais a partir do contato com os mais variados estilos. A importância da música no nosso dia a dia.

DIAS: 17/02 e 24/02/13.
HORÁRIO: 10h às 12h.
VAGAS : 20
FACILITADOR(ES): Marquinhos Carvalho

TEATRO

O Grupo Espírita de Teatro Mensageiros trás oficina com jogos e dinâmicas de expressão corporal para sensibilização e desinibição.

DIA : 02/02/2013
HORÁRIO: 9H AS 12H
VAGAS: 30 + LISTA DE ESPERA
FACILITADOR(ES): Grupo Espírita de Teatro Mensageiros


VÍDEO

Quem ainda não viu um vídeo e pensou: Queria ter participado deste filme! Como ele pensou nesta história! Pois bem, aqui é seu lugar.

Na oficina de vídeo você poderá aprofundar alguns conceitos neste curso que visa trabalhar a arte espírita através do audiovisual parta todos que possuam uma câmera, seja ela amadora, profissional e até mesmo o celular. Será preciso uma coisa. Querer...

Isso por meio de Manuseio de equipamento de captação e de edição de imagens, livre experimentação com orientação tutorial do tutor, realização de projeto em grupo.

A oficina será mais um reforço para divulgação e registro do Dia da Alegria Cristã dentro e fora de sua juventude!

VAGAS: 20

DIAS: 06, 13, 20, 27/01/13; 03 E 17/02/13;
HORÁRIO: 13H ÀS 15H.
FACILITADOR(ES): Cristian Carvalho e Misael Carvalho

Um comentário:

  1. No formulário não tem a opção para se inscrever na Oficina de Dança. Mas eu coloquei no campo Observaões que Dança é minha opção 1.
    O pagamento será feito no dia?
    Obrigada.

    ResponderExcluir