sexta-feira, 1 de julho de 2011


A Educação Espírita Infanto-juvenil ou Evangelização Espírita Infanto-juvenil consiste na transmissão, na perspectiva da vivência, do conhecimento espírita e da moral evangélica pregada por Jesus, modelo de perfeição para toda a Humanidade. (KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. Trad. de Guillon Ribeiro. 60. ed. Rio de Janeiro, FEB, 1984. Questão 625, p. 308).

O ensinamento espírita e a moral evangélica são os elementos com os quais trabalhamos em nossas aulas. Esses conhecimentos são levados aos aprendizes através de situações práticas da vida, pois a metodologia empregada pretende que o aprendiz reflita e tire conclusões próprias dos temas estudados, pois só assim se efetiva a aprendizagem real.

Sendo assim, é com grande prazer que lançamos mais esse veículo de comunicação com vistas ao estabelecimento de intercâmbio com os diversos trabalhos de Evangelização Espírita Infanto-juvenil das instituições do estado da Bahia.

Seja, portanto, bem vindo ao blog da Coordenadoria de Infância e Juventude da Federação Espírita do Estado da Bahia (CIJ-FEEB).

Boa navegação!

Um forte abraço,

Marcus Welby e Equipe CIJ-FEEB

5 comentários:

  1. Parabéns Marcus e a toda a equipe do CIJ pela bela iniciativa de criar o blog!

    ResponderExcluir
  2. Felicidade por essa realização. PARABÉNS!
    Continuamos acompanhando cada passo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. André Marcílio C. de Azevedo18 de julho de 2011 às 13:49

    Atenção, CIJ! As macrorregionais 2011 (setor Infância e Juventude) têm tido até agora um resultado de alta participação, com agendamento de novas edições de Encontros de Evangelizadores. É o Projeto de Formação e Capacitação de Evangelizadores de vento em popa! Parabéns a nós e gratidão aos benfeitores espirituais ligados à causa.

    ResponderExcluir