Conexão Jovem Espírita

O Conexão Jovem Espírita é um programa feito para jovens espíritas da Bahia. A cada 15 dias apresentaremos uma nova edição com entrevistas especiais a juventudes espíritas abordando temas interessantes e importantes para a comunidade espírita. Além disso, teremos uma agenda cultural e a participação de jovens e crianças. Ouça o programa e fique ligado também nos contos que serão produzidos e narrados por jovens.  Esperamos você!



Descrição dos quadros

Trocando Ideias: é o quadro chave do programa. A cada edição será convidada uma juventude espírita da Bahia para trocar ideias com a galera do Conexão Jovem Espírita. Na primeira parte da entrevista os convidados falarão sobre sua juventude e também de projetos que desenvolvem. Na segunda parte, responderão a perguntas relativas ao tema da semana. Esse quadro integra a participação juvenil a temas interessantes e importantes para vida. 

Minuto da Criança: é um quadro em que crianças, que participam da evangelização infantil, explicam para os ouvintes o que está aprendendo nas atividades. Esse quadro nos convida a respeitar e entender a importância da evangelização na medida em que vemos espíritos em evolução falando com fluência sobre o espiritismo.

Agenda Cultural: é o momento de falarmos sobre eventos que acontecem na Bahia nas períodos referentes à exibição de cada edição.  Divulgaremos seminários, congressos, lançamentos de filmes, livros e peças interessantes e culturais para o público jovem e também teremos a agenda de shows.

Arte jovem: nesse quadro a arte juvenil será explorada através de música, poesia ou conto. Buscaremos jovens que através da inspiração compõem músicas, contos, poesias com elevado significado moral para transmitir aos jovens ouvintes. 

Fica a Dica: quadro em que os jovens têm a oportunidade de dizer para os ouvintes dicas de coisas que ele gosta e indica para os ouvintes. Podem ser dicas de livros, filmes, músicas, vídeos, sites interessantes e também de lugares que gosta de freqüentar. Vale a pena conferir essas dicas especiais.  

Profissão Evangelho: nesse quadro contaremos com a participação de espíritas que irão explicar sobre o papel social e espiritual das profissões que exercem. Eles irão dizer como podemos vivenciar o evangelho ao trilharmos diversos campos profissionais. Isso vai ser muito legal para nós, jovens, que diversas vezes achamos que nossas escolhas para o futuro profissional não tem nada a ver com o Evangelho e, consequentemente, com o Espiritismo.

Jovem em ação: sabemos que o movimento juvenil é cheio de atividades, criações, eventos, publicações. Utilizamos o espaço desse quadro para publicar o que os jovens espíritas estão fazendo por aí. Nesse quadro comprovamos que, ao contrário do que se diz pelo movimento espírita em geral, o jovem está em ação!

O jovem espírita quer dizer: esse quadro é um enquete curta realizada com diversos jovens sobre o tema que será explorado no quadro Trocando ideias. É o espaço para o jovem espírita dizer o que pensa, o que sonha, o que deseja... 




Um comentário: