quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A Casa Espírita como (Co) Laboradora no Progresso da Família / Encontro Temático - Setembro 2013



O primeiro seminário do Grupo Espírita Federativo da Família (GEFFA) acontecerá no dia 15.09.2013, das 08 às 12:30 h, na sede da FEEB e terá como tema “A Casa Espírita como (Co) Laboradora no Progresso da Família”. É direcionado aos dirigentes, grupos de pais, evangelizadores, trabalhadores e frequentadores das casas espíritas e interessados em conhecer e implantar grupo de pais/família nas suas instituições.  A atividade abordará conteúdos relacionados ao papel das casas espíritas no trabalho de estímulo ao progresso espiritual da família. O foco será tanto os grupos de pais existentes quanto grupos em processo de implantação nas casas, bem como as atividades de evangelização infanto–juvenil numa perspectiva de conexão e cooperação entre esses setores.

Inicialmente acontecerá uma exposição sobre o tema do seminário e para isso contaremos com a participação de Nádia Matos, Psicóloga e Especialista em assuntos da família.
Em um segundo momento, Luciana Souza, Joanira Fonseca e Ana Luiza (componentes do GEFFA) estarão conduzindo os trabalhos nos grupos operativos numa perspectiva de inserção/interação do grupo de pais/família nas diversas áreas das casas espíritas.

Solicitamos aos centros que já possuem grupo com foco na família estruturado a gentileza de levarem um cartaz com as atividades desenvolvidas, horário de funcionamento, se possível com fotos e endereço, para divulgação com vistas a estimular os grupos que ainda não implantaram atividades com pais em suas casas por meio de uma exposição. Caso não consigam levar não tem problema.

Sua presença e colaboração são muito importantes!

Um abraço fraterno,

Equipe CIJ-FEEB


A melhor escola ainda é o lar, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter (Emmanuel).