quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nova data da Formação Continuada de Educadores Espíritas - 2º Encontro Temático




Caras amigas e caros amigos da evangelização espírita infantil e juvenil,

Paz...

Após adiamento em função da greve dos rodoviários, a Coordenadoria de Infância e Juventude da Federação Espírita do Estado da Bahia (CIJ-FEEB) informa a nova data de realização da Formação Continuada de Educadores Espíritas - 2º Encontro Temático do ano de 2012, que terá como tema A Arte na Educação do Espírito : 01 de julho (domingo), na sede central da FEEB, de 8:30h às 12:30h.
O encontro, que integra o Projeto de Formação e Atualização de Evangelizadores de Infância e Juventude, terá como facilitadora a Educadora Artística Lívia Bastos. Espírita, graduada em artes plásticas, licenciada em desenho pela Universidade Federal da Bahia, além de especialista em arteterapia, Lívia desenvolve um sensível trabalho educativo, tendo ministrado oficinas, cursos e outras atividades para jovens e adultos, dentro e fora do movimento espírita, tendo como foco o despertar da criatividade, o contato com o mundo emocional e o desenvolvimento integral da pessoa.

Confira o resumo do trabalho no final desta da mensagem e click no cartaz para fazer download.

Contamos com a sua presença e de todos aqueles envolvidos na bela tarefa da semeadura dos ensinamentos do Mestre Jesus!
           
Equipe CIJ/FEEB

Resumo do trabalho:
 
Técnicas artísticas têm sido usadas pela comunidade de evangelizadores espíritas, com objetivos educativos sinceros, porém nem sempre com a propriedade técnica e filosófica necessária. A educação artística reúne princípios e técnicas que podem incrementar e dar consistência ao trabalho do evangelizador espírita não só de infância, como também de juventude; a arteterapia, por sua vez, podendo proporcionar o autoencontro indispensável no processo de evolução do evangelizando, revela-se poderosa auxiliar para a ação do evangelizador espírita.